SANANDA: O CAMINHO DA ASCENSÃO!

Jesus Cristo, quando esteve encarnado na Terra, sempre falava em parábolas para que fosse melhor compreendido pelo povo do seu tempo. Passados dois mil anos, ele continua conversando conosco aqui, agora por meio de canalizações ou de novos livros, como Cartas de Cristo. Nesta mensagem, canalizada por Sheyla Silva e publicada no canal do YouTube Cálice de Amor, em 6/11/24, Sananda volta a usar uma metáfora muito interessante – utilizando a imagem de uma estrada -para mostrar como está a nossa caminhada rumo à ascensão. E ele fala de um jeito tão didático e profundo que cada um dentro do seu processo de busca espiritual vai se identificar com o que o mestre nos mostra mais uma vez. Em que parte da estrada você se encontra agora? Vem descobrir, lendo a mensagem na íntegra.

Assista ao vídeo aqui

Amados irmãos e irmãs

É uma honra e um prazer estar presente à consciência de vocês. Agradeço a todos pelo empenho que fazem no processo da sua ascensão; no caminho da sua ascensão.

Você está andando em uma estrada com vendas nos olhos. Sabe que está na estrada, mas não sabe o que há nela.

Você não vê que a cada passo nessa estrada há um irmão lhe entregando flores, lhe dando água e lhe incentivando a continuar nela.

Você apenas tem uma sensação de que realmente está na estrada, no caminho. Sente um fluido de energia, que confirma ser esta a estrada.

Você não vê esses irmãos e irmãs que estão na estrada lhe dando flores, frutos, lhe alimentando e lhe incentivando. Há um determinado momento do caminho que começa gerar uma certa insegurança, medo, desconfiança, um questionamento: “Será que estou na estrada certa? Será que é por aqui mesmo? Neste momento, o seu ego entra e começa a lhe dominar.

VENDA NOS OLHOS

Quando falo “o seu ego entra é só uma metáfora”. Vocês vivem uma vida terrena através do ego, como disse no livro As Cartas de Cristo. O ego se forma desde a sua concepção, sua tenra infância. Ele se formou em todas as situações que viveu quando era criança; em tudo o que viu, escutou, em tudo o que aconteceu com você. É a sua personalidade terrena, que não é sua alma, que vibra na terceira dimensão.

E foi durante a sua infância que foram formadas suas crenças, as ataduras mentais que fazem com que tenha venda nos olhos, que duvide do caminho, que o levam a criticar, julgar e condenar. E agora você está na estrada da sua ascensão.

O seu ego se manifesta – e ele o faz o tempo todo – até o momento em que consegue controlá-lo e vence a batalha, soltando as correntes, as amarras, começando a viver uma nova história e a tirar a venda dos olhos.

Mas, voltando à estrada… quando o seu ego se manifesta, você para de andar. Como é que vai caminhar se está com medo, dúvidas, receios? Então para. E neste momento que o seu ego já te dominou – vou usar uma palavra aqui para elucidar o que acontece – os seus monstros internos dominam. O que são eles? Pensamentos autodestrutivos -de julgamentos, de críticas, de condenações – que começam a lhe corroer.

Então, percebam que a palavra que usei, de fato, vira uma assombração. Você estava na estrada, ainda continua nela, só que esses monstros internos começaram a lhe dominar, a se manifestar. Você passa a sentir mais angústia, mais medo, mais incerteza. O seu comportamento vira uma reação a esses fantasmas que estão na sua mente e você fica o tempo todo reagindo a eles diante das pessoas com as quais convive.

Você acredita piamente que esses fantasmas da sua mente -que são seus pensamentos- são reais e verdadeiros. E que está certo e o outro, errado. E aí começa a batalha de você contra si mesmo e com as pessoas.

Assim é o ego. Ele começa a crescer, crescer e quanto mais cresce vai tomando forma porque seus pensamentos são formas-pensamentos, monstros que cria dentro de si mesmo, que se manifestam no seu dia a dia e que crescem.

Além da atadura mental, da visão que você tem da estrada, da venda nos olhos, começam a chegar nuvens negras e você passa a ficar nesse redomoinho do ego, achando que está certo e os outros, errados. Acha que sabe tudo e que tem razão; os outros não!

Como se libertar da prisão provocada pelas amarras do ego? Como sair deste lugar? Como mandar embora esses monstros que você mesmo criou? Como fazer essa nuvem negra se dissipar? E como tirar as ataduras mentais que o impedem de ver a realidade divina?

Enquanto vocês estiverem aí, o caminho da sua ascensão está parado porque ascencionar a sua consciência a uma dimensão mais elevada é se libertar desses monstros internos para que o amor incondicional e a paz reinem em sua vida e assim consegue viver o reino do céu na Terra.

Mas, isso exigirá de vocês muita dedicação, foco e objetivo. Exigirá que expanda a sua consciência e perceba que o que está fazendo aqui é transcender o ego para a sua ascensão. Este é o objetivo da sua encarnação no atual momento planetário. E o objetivo da sua encarnação precisa estar acima de qualquer outro objetivo que tenha em sua vida.

Vocês continuam na estrada, parados com seus monstros mentais, com a venda nos olhos e com a nuvem negra. E, agora, como se libertar de tudo isso? Foi você mesmo quem criou. Não é castigo nem punição de Deus. Cuidado, porque entre as facetas do ego estão se punir, se criticar. O seu ego tem muitas facetas que permitem a ele que lhe prendam nessa terceira dimensão.

Mas, você está no caminho da ascensão. Como é que vai elevar a sua consciência à quinta dimensão se está preso com uma âncora? Você quer andar de balão, mas ele está preso, não tem como subir. Precisa fazer algo para soltar esse balão.

Aí é que muitos de vocês se perdem porque acham que o que estão fazendo já é o suficiente para soltarem o balão. E não é. Precisa de mais dedicação, de mais empenho.

A primeira coisa a fazer é reconhecer o seu ego, que ele se coloca como vítima das situações; que ele critica, julga e condena as pessoas. Reconhecer que o seu ego é arrogante, que não se importa com os outros. Reconhecer que você controla tudo e todos reconhecer que julga as pessoas porque acha que está certo

O primeiro passo é reconhecer as facetas do seu ego. Olhe para ele. Não tenha medo. Ele não vai lhe comer, não vai lhe matar, não fará nada com você. Apenas olhe para ele. Sem negá-lo, começará a desenvolver o seu amor próprio, que vem da fonte, que é a fonte.

A segunda atitude a tomar é aceitar o ego. Ele é seu. Se não o aceita, é como se negasse tudo o que viveu quando era criança. Não está aceitando a sua história, a jornada que você mesmo escolheu.

Então, percebam, que o caminho da ascensão requer consciência e muita cura. Porque para você aceitar tudo o que viveu, precisa aceitar as feridas que a sua criança tem ; precisa perdoar os seus pais e todas as coisas que fizeram e que não conseguiram fazer diferente. Tudo isso faz parte do caminho da ascensão e das amarras do ego que prendem o seu balão.

Aceitar requer cura das mágoas e das feridas. O acesso para isso é o perdão. Peça perdão e perdoe o tempo todo. Entre dentro do seu coração. Reconheça todas as coisas que você fez e as aceite. Peça perdão e perdoe. Assim o seu ego -os monstros da mente- vai se desfazendo.

Mais uma coisa você precisa fazer: se alegrar pela luz divina que está recebendo para ver e aceitar o seu ego. Isso é um júbilo divino. Alegre-se com a luz que está recebendo, com a manifestação de Deus Pai-Mãe neste momento. Está mostrando o que não via antes. Alegre-se como uma criança, se divirta na jornada, nessa estrada. A alegria e a gratidão o libertarão. Você soltará a corda do balão. Aí começará a acessar o amor incondicional, a expressão de Deus, que é a alegria!

Nesse momento, os monstros saem da sua mente. Tudo fica calmo, tranquilo. Uma brisa, uma névoa branca passa por você. Lembre-se de que está na estrada.

De repente, começa a sentir o perfume das flores que ainda não viu, das flores que seus irmãos estão lhe entregando. Assim, começa a se sentir muito bem, a sentir o amor divino e a alegria se expande. E quanto mais a alegria se expande na sua jornada de ascensão, a venda nos olhos começa a sair e você passa ver a estrada em que Deus o colocou para ascender, estar mais próximo à fonte divina, ascender a sua consciência à consciência crística.

Assim, passa a ver essa estrada, que tanto do lado direito quanto do esquerdo, é repleta de flores, árvores, animais e todos estão vibrando pela sua caminhada, todos estão felizes e começa a sentir o amor -mais e mais!

É assim o caminho da ascensão.

Assim é perceber e sentir o Reino do céu na Terra. Ver a beleza de Deus em tudo o que há. Sentir, viver o amor incondicional e a plena alegria.

Amados, essa metáfora é o que está acontecendo na vida de vocês. Não há exceção, nem privilegiado. Todos nós somos iguais para a fonte divina. Todos nós somos irmãos.

Perceba com clareza, com verdade em que ponto dessa estrada você está e se dedique fervorosamente. Sempre estou aqui com você. É só me chamar que me sentirá a seu lado, lhe dando as mãos para que continue a caminhar, para mostrar-lhe o que precisa ver e para você chegar às esferas celestiais de nosso Pai, de nossa Mãe.

Que Deus Pai abençoe e proteja a todos vocês.

Que Deus Mãe os acolha.

Sintam-se protegidos, amados e abençoados!

Sananda