O mundo está acelerado e os benfeitores espirituais transmitem mensagens de fé, amor, força e perseverança para ajudar a humanidade a atravessar o túnel – ainda desconhecido – da transição planetária, mas que já traz mudanças profundas à vida de todos.
Eles trabalham incansavelmente para impulsionar cada ser encarnado neste momento a cumprir sua tarefa, arregaçar as mangas, quebrando velhos padrões, e realizar o que veio para fazer neste aqui agora. Mas, qual é a tarefa?
“Abrir o coração, trazer luz e amor, sentindo que Deus o escolheu para fazer a obra dele”, afirma Pai João de Aruanda.
Nesta canalização, feita por Sheyla Silva, ele vem para sacudir aqueles que andam a passos lentos e se mantêm ainda resistentes a promover as mudanças (de sentimentos, pensamentos e ações) que precisam fazer, porque não há mais tempo para protelar.
Pai João diz também que a energia está forte, vai se intensificar ainda mais. “Você quer potencializar a luz ou a escuridão? Não dá mais para ficar no meio da ponte”, diz. “Deixem a mensagem entrar”, pede.
A seguir, a mensagem de Pai João de Aruanda na íntegra. Você também pode assistir ao vídeo do canal Cálice de Amor, do YouTube
“Meus filhos, muita energia, muitas coisas acontecendo que vocês se surpreendem, muita coisa que estão vendo e não dá mais para ficar assim. Têm que mudar. Mas o que estão fazendo? Até quando vão permanecer feito tartaruga? Vocês não têm a consciência de tartaruga; ela já saiu desse estágio. Então, vamos acelerar. Não dá mais para ficarem protelando o que precisam mudar.
Sabem o que falta para que isso aconteça? Entusiasmo, vontade e querer lá do fundo do seu coração. Assim, conseguem mudar rápido. A atual energia está ajudando, mas também, meus filhos, se ficarem parados, vai demorar mais. Porque as energias de agora potencializam tudo.
Potencializam a sua escuridão ou a sua luz. Onde querem ficar, meus filhos, na escuridão ou na luz?
Chegou a hora de escolher, de sair do meio da ponte. Não dá para permanecer nos dois lugares, A gente fala, fala, fala e vocês continuam os mesmos. Sabe o que acontece, meus filhos? Estão ficando na escuridão e atraindo espíritos afins, porque eles são preguiçosos, não querem sair do lugar, querem permanecer na lama, e vocês não os vêem.
Então, chegou a hora de escolherem, porque podem mudar rápido. Não dá mais tempo. Tem que ser assim: falou uma vez, vai lá e já muda na hora. Estou falando com todos que me escutam agora. Não tem um aqui que escape.
Estão faltando vontade, determinação, ficam se lamentando. Vocês estão iguais aos espíritos, que ficam na lama, se lamentando. A única coisa que muda é o plano. Vocês estão no material e eles no espiritual.
Paizinho veio aqui com muito amor porque precisava falar isso com vocês. Cadê o entusiasmo, a vontade? Cadê a alegria de querer mudar? Cadê a gratidão quando você vê que precisa mudar algo na sua vida e não dá mais para arrastar? Não dá mais ficarem presos nessas coisas ruins.
Porém, são vocês que estão escolhendo ficar na escuridão. E atraem os espíritos que ressoam com a sua energia. Se eu pudesse mostrar todos os que estão perto porque vocês estão parados, sairiam correndo. Mas, eles iriam atrás de vocês.
Agora é hora de gerar energia, da vontade, de pegar na enxada, arar a terra, plantar sementes ou vão ficar esperando alguém plantar para vocês? Estão esperando o quê, meus filhos? O que fizeram hoje? Você tem consciência do que sentiu e do que pensou hoje?
Ou ficam andando sem saber o que estão pensando, sentindo? Passa o dia, não mudou nada. Mais um dia e mais outro. É isso o que estão fazendo. Entra dia, sai dia, vocês estão iguais: cegos, na escuridão.
Nós estamos falando, mas vocês acham que a mensagem não é para vocês porque o seu ego é muito grande. Não sentem no coração, porque se sentissem mudavam. Porque o coração é o centro da sua alma, ou seja, do seu espírito. Não é a cabeça.
Então, vamos abrir o coração, os olhos, acordar? Vamos movimentar essas pernas e esses braços? A energia está alta e vai ampliar o que estão sentindo, pensando e fazendo.
Se estiverem na luz, imaginem o que vai acontecer, meus filhos? Deus está preparando coisas grandiosas. Ele está esperando você mudar, ir para a luz, senti-lo no seu coração e acessar o reino dos céus.
Já foi falado, meus filhos, que vocês vão viver o reino dos céus na Terra. E vão mesmo, mas precisam se esforçar, levantar a cabeça, ter vontade e entusiasmo, alegria de querer fazer. Já acordam cansados, com sono. Estão vivos, mas parecem mortos. Os desencarnados estão mais vivos do que vocês, porque eles não dormem.
O que paizinho precisa fazer para tocar o seu coração, agora, hoje, e você deixar essa mensagem entrar, fazendo o que veio fazer, arregaçar as mangas, e que não está fazendo? Chegou a hora. A gente fala, fala, fala e você não muda. Muda um pouco e piora. Não sai do lugar. O coração está fechado.
As moças que têm amor no coração também estão com ele fechado. Não estão sentindo a mensagem. Quantos planetas neste momento estão se movendo para ajudá-los na Terra. São muitos. Não têm ideia. E eles precisem que vocês levantem, arregacem as mangas. Acordem, vamos mover a energia de entusiasmo, alegria e de devocção a Deus!
Você precisa sentir que Deus te escolheu para fazer a obra dele. Trazer a luz e o amor.
Cada um de vocês que começa a mudar, trazendo luz à consciência, está fazendo a obra do Pai. Vamos parar de se sentirem pequenos e também melhores do que os outros, porque aqui ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais, irmãos em evolução.
O que você está fazendo com o que está aprendendo? Está arregaçando as mangas e as colocando na enxada?
Paizinho fala assim para trazer uma imagem a sua mente, para que tenha vontade, entusiasmo, garra, alegria, devoção, gratidão a Deus por estar aqui. Aí acontece uma coisinha, pronto, o mundo caiu, tudo acabou?
Onde está a fé? Cadê a fé que move a montanha do seu coração? Cadê a sabedoria para lidar com as coisas desse mundo, de não se entregar para a escuridão, às energias baixas, de saber gerir sua emoção, de se controlar? Cadê o amor, meus filhos, de respeitar seus irmãos, seus entes queridos? Cadê o amor se você critica, se julga um ente querido? Vocês estão dormindo!
Quem ama aceita o outro como é, não quer mudá-lo. Isso não é amor, mas treva. Aí a atrai para sua vida também. Cadê o amor, o respeito?
Deus os aceita do jeito que são, porque Deus é amor. Se um filho dele quiser melhorar e sentir mais amor, Deus aceita também. Ele não julga, não critica, não impõe a vocês o pensamente DELE. O pensamento de Deus é energia, que chega no coração. Aí sim, conseguem sentir Deus e a espiritualidade.
Abram o coração, meus filhos. Por que vocês o trancaram? O povo todo de Aruanda está aqui os ajudando. Vocês estão sendo gratos? A gente traz as mensagens e vocês as criticam. Será que estão sendo gratos? O coração está fechado, congelou. Precisa de um calor para aquecê-lo.
Se escolhem viver na escuridão, a gente que tem amor aceita. Vem, instrui, tem paciência até o dia em que acordem para ver quem são, porque dói muito ficar na escuridão. O paizinho já esteve nesse lugar. Dói muito.
Se quiser viver na escuridão, Deus aceita. Um dia você vai para a luz. Deus cria a todo momento, a cada segundo, não tem fim. E Deus muda tudo por tudo.
Quando Deus quiser mudar as coisas na sua vida, ele muda. Mas, você precisa se esforçar. Parar de pedir para Deus e começar a trabalhar. Mudar, agora!
Quem não muda, lá na frente se depara com a parede. Ou muda na dor ou no amor. Então, acontecem coisas na vida da pessoa, e ela fica se lamentando, porque aquela situação ficou parada lá. Já viram muitas coisas aconteceram assim. Não é castigo. Vocês estão colhendo. Ou colhem espinhos, ou flores e frutos, belos.
Mas, há quantos milhares de anos isso não é falado aqui? Já passou da hora. Vocês têm hoje a oportunidade de ouvir e de ver, para mudar sua vida, e ficarem mais próximos ao Pai.
Paizinho te ama muito, muito. Mas, quando fecha o seu coração, paizinho não consegue chegar perto. Está na hora, meu filho. Vamos, sacode a poeira, levanta a cabeça e vamos seguir na luz do nosso Pai maior, no amor.
Minha mensagem é curta, mas forte. Se você escutar com o seu coração, verá a mudança que ocorrerá em sua vida. Você pode chamar de milagre. Milagre não existe. O que existe é você desejar lá no fundo do seu ser.
Você pode mesmo mudar muito com essa mensagem. Eu vou ficar muito feliz. Paizinho está mostrando a verdade, porque a verdade é amor. Abra o seu coração, meu filho, se quiser ir para a luz.
Fiquem na graça do nosso Pai maior, da nossa fonte divina. O povo de Aruanda manda um abraço e amor para todos vocês.